Diversas matérias publicadas na mídia reforçam nosso posicionamento inovador e sustentável com o lançamento da V.Laundry
Na última semana, a Vicunha foi destaque em importantes veículos de comunicação no país, por causa da inauguração oficial da V.Laundry, que ocorreu na última quinta-feira, 11/5. O Valor Econômico, a mais importante publicação especializada em economia e empresas no país, trouxe matéria de capa com chamada para “sustentabilidade” e com foto do presidente, Marcos De Marchi.
Na reportagem do Valor, foram abordados temas como o uso de algodão de cultivo regenerativo, em parceria com a empresa Scheffer, que possibilita a manutenção da saúde do solo no processo de plantio. E o grande destaque foi para a inauguração da V.Laundry, que é o primeiro centro de inovação têxtil da América Latina, e vai possibilitar que levemos técnicas sustentáveis para clientes criarem e produzirem jeans que atendam ao mercado.
A matéria cita que a “primeira leva de jeans” lavados e com acabamento feito na V.Laundry foram enviados recentemente à Holanda, na Kingpins, a maior feira do segmento denim da Europa. A iniciativa foi fundamental para apresentar nossos artigos e soluções inovadoras a varejistas e profissionais do continente, com o objetivo de impulsionar nossas vendas neste mercado.
O jornal O Povo, o mais importante do Ceará, também destacou em suas páginas e no seu portal que o estado está recebendo um grande “centro de inovação têxtil em Maracanaú”. A matéria afirma que o espaço conta com tecnologia de ponta para ser um “impulsionador do desenvolvimento sustentável da região”. E afirma que o espaço pode estimular negócios e transformar o estado do Ceará e o Brasil em um polo mundial do setor têxtil”.
Em matéria da Veja, a inauguração da V.Laundry também aparece como destaque. Além disso, uma segunda matéria cita a celebração como marco importante para reunir autoridades locais para discutir a dinamização da indústria têxtil no Nordeste. O jornal cita a presença do governador cearense, Elmano de Freitas, que defendeu uma “política de tributação diferenciada para a indústria no plano do governo federal para dar vazão à tão esperada reforma tributária”. Ele também afirmou que: “nós criamos um grupo de trabalho no consórcio do Nordeste para fazer esse debate no momento adequado que é quando nós formos debater a reforma tributária no Congresso”, afirma o governador.
Além de ser destaque em grandes veículos de comunicação do país, a Vicunha ainda foi tema de matérias em outros diversos portais da indústria têxtil e da moda, como da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC) e Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), e muitos outros.
Gostou da nossa presença na mídia? Então deixe seu comentário aqui embaixo!
Sou funcionário da vicunha unidade III Pacajus gostaríamos de saber porque o grupo vicunha é líder mundial na produção de índigo e brins mais tem o pior salário isso não pode continuar fazendo investimentos manda os negociadores dizer que estão em crise estamos em plena campanha salarial a vicunha continua oferecendo uma miséria de reajustes salariais o grupo Santana textiles está pagando melhor que a vicunha vocês não tem vergonha disso?
Zaproxy dolore alias impedit expedita quisquam.