Acessórios que estão percorrendo o Brasil no V.Tour são produzidos por costureiras de projeto social em São Paulo
Estamos viajando o Brasil com o V.Tour e, em cada cidade por onde passamos, deixamos um pouquinho de ideias sustentáveis e socialmente responsáveis. Um exemplo disso são as nossas eco bags, que são bolsas sustentáveis usadas para entregar materiais de marketing da nova coleção de artigos da Vicunha para clientes e parceiros.
Produzidas com a nossa sarja Lippy, elas foram desenhadas e confeccionadas por integrantes do Projeto Cria Costura. A organização reúne designers, costureiras, estilistas e empreendedoras que vivem na Cidade Tiradentes, na periferia da zona leste de São Paulo, e conta com o apoio da prefeitura de São Paulo.
“Com essa iniciativa, estreitamos a nossa parceria com a Cria Costura, contribuindo com a geração de renda para costureiras que vivem em áreas de vulnerabilidade social. Isso mostra que estamos agindo com base nos nossos princípios, atuando para o resultado com foco do cliente, além de reforçarmos integridade e relações duradouras com o meio ambiente e a sociedade na forma como desenvolvemos nossas campanhas de lançamento”.
Renata Carvalho Menezes, analista de Marketing da Vicunha.
Até o fim do V.Tour, cerca de 3 mil bolsas serão entregues aos nossos parceiros. O evento itinerante, que começou em 4 de abril, em São Paulo, está percorrendo 10 cidades, como Rio de Janeiro (RJ), Londrina (PR), São João Nepomuceno (MG), Goiânia (GO), Rio do Sul (SC), Toritama (PE), Fortaleza (CE) e São Gabriel da Palha (ES). O V.Tour está apresentando, em primeira mão, nossos lançamentos em denim e denim colour, além de levar soluções em lavagens e tendências de moda para clientes.
Vida longa às bolsinhas
Itens lindos e resistentes como as bolsas do V.Tour possibilitam que nossos parceiros continuem fazendo uso dessas peças utilitárias em seu dia a dia. Seja no trabalho, no supermercado ou em um piquenique no fim de semana, as bolsas têm uma vida longa e podem acompanhar nossos parceiros em suas atividades.
Além disso, elas evitam que as pessoas utilizem materiais descartáveis, como sacolas plásticas, para o transporte de pertences e compras, por exemplo. Sem falar que, como são 100% de algodão, elas são biodegradáveis e não trazem impacto negativo à natureza no final do seu ciclo de vida.
E você? Já adotou a sua sacola inteligente para as compras e atividades do dia a dia? Conta para a gente aqui nos comentários abaixo.
Ah, quer saber mais sobre como também criamos bolsas inteligentes na Argentina? Então clique aqui e relembre desta nossa iniciativa sustentável, desenvolvida com a ConRetazos, uma fundação de trabalhadoras argentinas que produz artigos a partir de resíduos da indústria têxtil!
#V.Tour | #BolsasInteligentes | #ModaSocial