Você sabe o que significa ter uma alimentação equilibrada? Como manter esses cuidados no dia a dia e qual é a importância? Pensando em dúvidas como essa, selecionamos para a nossa gente algumas informações importantes.
A alimentação saudável é um padrão de alimentação que sustenta sua melhor saúde física, mental e emocional. Inclui opções alimentares variadas que atendem às suas necessidades de nutrientes e energia. É sobre se sentir bem, ter mais energia, melhorar sua saúde e até melhorar seu humor.
Saber o que é alimentação saudável e como devemos adotar esse estilo de vida, pode fazer uma enorme diferença na maneira como você pensa, olha e sente. Pensando na saúde dos nossos colaboradores, trouxemos 5 dicas para termos uma alimentação saudável:
1. Aprenda a comer um pouco de tudo: alimentar-se bem não significa manter uma dieta restrita e cortar várias receitas gostosas do seu cardápio. Você pode ter uma rotina alimentar equilibrada e comer algo com mais açúcar ou gordura em um determinado dia sem afetar sua saúde.
2. Valorize a ingestão de fibras alimentares: as fibras são responsáveis por várias funções importantes no nosso organismo como regular o funcionamento intestinal, os níveis de glicose e colesterol no sangue e, até mesmo, aumentar a sensação de saciedade.
3. Cozinhe seus próprios alimentos: com o hábito de cozinhar em casa, mesmo que seja somente na hora do almoço ou do jantar, você é capaz de selecionar melhor seus alimentos, controlar suas porções e prepará-los da maneira mais natural possível.
4. Beba pelo menos 2 litros de água por dia: você já parou para pensar o quanto de água costuma beber? A grande maioria dos brasileiros não costuma ingerir um volume satisfatório de água, convivendo frequentemente com sintomas de desidratação.
5. Alimentação consciente também ajuda o planeta: manter uma relação consciente com a comida ajuda a diminuir a quantidade de alimentos que é desperdiçado no mundo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 30% dos alimentos produzidos no Brasil acabam sendo jogados fora, o equivalente a cerca de 46 milhões de toneladas por ano. Essas quantias fazem com que o Brasil fique na lista dos 10 países que mais desperdiçam alimentos no mundo.
Vamos refletir sobre como podemos evitar o desperdício dentro das nossas casas? Aqui vão algumas dicas:
Conhecer e colocar em prática essas dicas são algumas das formas de manter uma alimentação que vai fazer bem à sua saúde e ainda pode ajudar o nosso planeta e a nossa sociedade, evitando que a nossa comida vá parar no lixo. Os cuidados com a nossa alimentação são fundamentais para a manutenção da nossa qualidade de vida.
Vem aí… uma nova Campanha: “Deixe sobrar amor, não alimentos”.
Uma forma consciente de valorizarmos o nosso alimento e evitar o desperdício. Aguarde!
#AlimentaçãoSaudável | #DesperdícioDeAlimentos
Ecelente
conteúdo muito proveitoso
O ideal é sempre priorizar os alimentos in natura, sem conservantes e produzidos pelos consumidores conscientes, que possuem políticas de produção mais saudáveis para o nosso corpo.